Gerenciamento de Ativos de TI – ServiceNow ITAM

Gerenciamento de Ativos de TI – ServiceNow ITAM

ServiceNow ITAM  automatiza o ciclo de vida de ponta a ponta para ativos de software, hardware e em nuvem . A solução incorpora os aspectos físicos, tecnológicos, contratuais e financeiros do gerenciamento de ativos de TI, que funciona em conjunto com o banco de dados de gerenciamento de configuração (CMDB), eliminando os desafios de integração e normalização.

Principais Capacidades:

Hardware Asset Management

Software Asset management

Discovery

Configuration Database (CMDB)

Benefícios

Execute o ITAM onde você planeja, atende e opera a TI — em uma plataforma, um modelo de dados, uma arquitetura. Automatize o fluxo de trabalho de ativos.

Oferece consolidação de dados, proporcionando sistemas que fazem o trabalho sem a necessidade de rastrear artefatos, monitorar o uso e interpretar dependências infinitamente.

As informações permanecem atualizadas, o que ajuda as equipes a eliminar o desperdício e aumentar a utilização. O controle também força a segurança e a conformidade em relação às políticas legais, reduzindo os seus riscos associados a penalidades regulatórias.

Extremamente úteis à medida que as equipes adotam os princípios de DevOps e SRE. Há uma maior dependência dos serviços de infraestrutura e plataforma, e o gerenciamento eficaz de ativos permite o gerenciamento do consumo.

Suporte aos processos de ITSM e ITIL, como gerenciamento de mudanças, incidentes e problemas. Com as informações certas prontamente disponíveis, as equipes podem se mover mais rapidamente e prever melhor os impactos antes que eles aconteçam. Além disso, isso dá suporte ao departamento de RH (integração e desligamento), de finanças para rastreamento de ativos, de segurança para correção de vulnerabilidades e de gerenciamento de operações, ajudando a descobrir e mapear determinados ativos essenciais e as dependências deles.

Consolida e analisa constantemente os ativos apresentando informações sobre todos os recursos e se eles estão consumindo mais dinheiro que o necessário.