Gerenciamento das Operações de TI – ServiceNow ITOM

Gerenciamento das Operações de TI – ServiceNow ITOM

O Gerenciamento de Operações de TI (ITOM) inclui serviços, processos e práticas recomendadas para disponibilidade, eficiência e desempenho de operações de TI. Por meio do ITOM, as organizações reduzem os gastos com infraestrutura, melhoram a utilização dos recursos existentes e reduzem os riscos devido a erros humanos.

O ServiceNow ITOM resolve os dois principais problemas enfrentados pela TI atualmente; ferramentas e abordagens legadas não funcionam mais para entender os componentes específicos da infraestrutura por trás de cada serviço e não podem mapear os custos para fornecer serviços em tempo real pelo departamento. O ServiceNow ITOM pode mapear cada serviço para sua infraestrutura subjacente exibida em um painel intuitivo que permite que a TI analise um mapa detalhado dos sistemas e da integridade por trás de qualquer serviço.

Principais Capacidades:

Discovery
Event Management
Service Mapping
Certificate Management
Firewall Audits and Reporting
Service Gaph Connectors
Configuration Management Database
Predictive AIOps

Benefícios

Pare de perseguir falsos positivos e identifique anomalias com menos suposições. Coleta, analisa registra dados para visibilidade aprimorada dos problemas.

Encontra a causa raiz dos incidentes e compartilhe insights acionáveis entre as equipes. Reduza as interrupções tomando medidas com base em recomendações orientadas.

Reduza os tempos de recuperação, implementando rapidamente soluções baseadas em insights. Simplifique tarefas repetitivas com manuais pré-criados e recursos de base de conhecimento.

Cria uma cultura orientada para o desempenho entre as equipes. Dá visibilidade aos microsserviços para DevOps e Site Reliability Engineers (SREs) para melhorar a observabilidade e acelerar a resposta a incidentes.

Possibilita ir além das operações de TI para gerenciar todo o ciclo de vida digital. Estende o seu CMDB e cria uma base de dados sólida com o Service Graph.