Serviços Micro Focus
Consultoria Micro Focus
A OPEN Tecnologia projeta e implementa soluções de negócios econômicas, confiáveis e seguras que ajudam as organizações atingirem suas metas de negócios. Aproveitamos nossos anos de experiência a metodologia de entrega comprovada que nossos clientes alcancem resultados tangíveis e obtenham um retorno sobre seu investimento em um prazo acelerado, sobre os seguintes produtos:
- ALM Octane
- ALM/Quality Center
- UFT/Quick Test
- Load Runner
- Operations Bridge
- Network Node Manager (antigo HP Openview)
- Universal Discovery e UCMDB
- Operations Orchestration
Sustentação e Evolução Micro Focus
Nossa equipe de especialista vai garantir a estabilidade e disponibilidade contínua das soluções Micro Focus ao longo do tempo. Isso se traduz em uma série de tarefas distintas, que podem envolver tanto atualizações quanto correções de falhas quando elas surgem e até atualização da infraestrutura.
Equipe Técnica qualificada tecnicamente
Elimina custo com capacitação de pessoal
Emprego das melhores práticas e processos
Aumento de eficiência e melhoria contínua do ambiente sustentado
Liberação de recursos internos para assuntos estratégicos
Controle e redução de custos operacionais
Testes Funcionais
Os Testes Funcionais realizados por nossa equipe consistem na capacidade de determinar se o que o software foi programado para fazer está de fato fazendo. Ele pode ser feito tanto manualmente, quanto automaticamente ou mesmo em um misto dos dois. As várias funções são acessadas e testadas de formas diferentes a fim de encontrar falhas ou mesmo possíveis aprimoramentos no que já está sendo executado.
- Permite identificar erros durante as etapas de desenvolvimento;
- Garante a confiança do usuário final e sua satisfação ao utilizar o software;
- Permite assegurar a qualidade do produto e seu funcionamento correto;
- Fundamental para manter a reputação do negócio no setor;
- Menor custo de Manutenção e Suporte da aplicação em produção.
Testes de Performance
Executamos Testes de Performance ou Desempenho para avaliar a capacidade de resposta de um sistema em determinados cenários e configurações e para permitir planejar melhorias no ambiente para atender a demandas atuais e futuras.
Os Testes são realizados por especialista para identificar os famosos gargalos (bottlenecks) de um sistema, determinar compliance com os requisitos não-funcionais de performance e coletar outras informações de infraestrutura necessária para a operação da aplicação.
Benefícios:
- Avaliar o desempenho da aplicação antes de ser disponibilizada em produção.
- Determinar a capacidade da infra-estrutura da aplicação, bem como determinar futuros recursos necessários a fim de atender aceitáveis níveis de performance;
- Comparação entre diferentes configurações de sistemas para determinar qual infra-estrutura irá melhor atender ambos o negócio e a aplicação;
- Determinar se a aplicação pode suportar sua carga de trabalho pretendida;
- Garantir ao longo do tempo que a sua aplicação possui estabilidade o suficiente para aguentar o crescimento da carga de trabalho(workload).
- Avaliar o tempo de resposta da aplicação, sabendo assim quanto tempo o usuário fica esperando por uma resposta do sistema;
- Auxiliar no processo de performance tuning da aplicação;
Realizamos os seguintes tipos de Teste de Performance:
Carga(Load): Identifica os níveis máximos, os quais um sistema/aplicação pode realizar com sucesso em termos de carga de trabalho(workload) e número de usuários virtuais(Virtual Users);
Stress: Testes são projetados para causar a falha no sistema e determinar o “breaking point” do sistema;
Volume: Testes são projetados para identificar o máximo de throughput, ou seja, total de transações por minuto de um sistema;
Escalabilidade: Testes são projetados para medir a performance do sistema enquanto uma constante carga é adicionada(Usuários Virtuais);
Tolerância (Endurance): Testes são projetados para avaliar a performance do sistema sob condições normais de carga através de um longo período de tempo;
Realizamos os seguintes tipos de Teste de Performance:
Carga(Load): Identifica os níveis máximos, os quais um sistema/aplicação pode realizar com sucesso em termos de carga de trabalho(workload) e número de usuários virtuais(Virtual Users);
Stress: Testes são projetados para causar a falha no sistema e determinar o “breaking point” do sistema;
Volume: Testes são projetados para identificar o máximo de throughput, ou seja, total de transações por minuto de um sistema;
Escalabilidade: Testes são projetados para medir a performance do sistema enquanto uma constante carga é adicionada(Usuários Virtuais);
Tolerância (Endurance): Testes são projetados para avaliar a performance do sistema sob condições normais de carga através de um longo período de tempo;
Testes de Segurança
Fornecemos aos clientes os testes estáticos e dinâmicos de segurança, o gerenciamento de vulnerabilidades, o conhecimento e o suporte necessários para criar, complementar e expandir um programa de Garantia de Segurança de Software com facilidade.
- Garante que vulnerabilidades do software sejam identificadas e sanadas antes de serem colocados em produção.
- Detecção de vulnerabilidades exploráveis em aplicativos da Web e APIs usando análise dinâmica rápida, integrada e automatizada.
- Análise de código aberto e recomendações para a correção das vulnerabilidades encontradas
- Possibilidade de identificar risco em minutos por meio de verificações estáticas
- Ampla cobertura para oferecer suporte a tipos de aplicativos legados e modernos.
- Identificação de vulnerabilidades nos aplicativos durante o desenvolvimento
- Teste de Certificações de conformidade e regulamentações do setor
Automação de Testes
A automação reduz a probabilidade de erros das tarefas de teste, aumenta a produtividade, diminui custos e consegue níveis de entrega muito maior do que comparado à processos manuais de testes.
Tipos de Testes Automatizados:
Teste Funcionais
Teste de Desempenho
Teste de Segurança
Tipos de Testes Automatizados:
Teste Funcionais
Teste de Desempenho
Teste de Segurança
Benefícios:
Em alguns programas esse tipo de teste pode ser frequente, principalmente quando é necessário encontrar um bug escondido no desenvolvimento. O problema é que, mesmo corrigindo a falha encontrada, entre uma alteração e outra, o sistema pode ter uma queda de performance.
A automação de teste ajuda você a reduzir o ciclo de feedback e trazer validação mais rápida para as fases do desenvolvimento do seu produto.
Ao automatizar seu procedimento de teste, sua equipe gasta menos tempo validando recursos recém-desenvolvidos. Também melhora a comunicação com outros departamentos, como marketing, design ou proprietários de produtos, que confiam nos resultados desses testes.
Ao usar um ambiente de teste automatizado, sua empresa economizará dinheiro, pois menos recursos serão gastos no teste de seu produto.
O teste manual limita a quantidade de testes que você pode verificar. A automação permite que você gaste tempo escrevendo novos testes e adicionando-os ao seu conjunto de testes automatizados. Isso aumenta a cobertura de teste do seu produto, para que mais recursos sejam testados adequadamente, resultando em uma aplicação de maior qualidade.
No início, construir seu conjunto de testes automatizados é um desafio. No entanto, depois de definir sua suíte, é muito simples reutilizar testes para outros casos de uso ou até mesmo outros projetos. A vantagem é que você pode facilmente conectar outro projeto ao seu conjunto de testes automatizados.
Mesmo o melhor engenheiro de teste cometerá erros durante o teste manual. Especialmente ao testar um caso de uso complexo, podem ocorrer falhas. Por outro lado, os testes automatizados podem executar testes com 100% de precisão, pois produzem o mesmo resultado toda vez que você os executa.
Um conjunto de testes automatizados pode ajudá-lo com mais recursos, por exemplo, simulando milhares de usuários virtuais interagindo com seu aplicativo da Web para ver como o aplicativo se comporta. É impossível simular esse tipo de comportamento fazendo testes manuais.
Ao implementar uma estratégia de teste automatizado, você permite que sua equipe de controle de qualidade gaste tempo em tarefas que não sejam testes manuais.
A automação de teste ajuda você a automatizar testes para determinar a estabilidade de sua aplicação.
O teste manual abre a oportunidade para os humanos cometerem erros. Especialmente para cenários complexos, faz sentido usar a automação de testes para evitar erros. Você ainda pode cometer erros, mesmo com automação de teste. No entanto, a taxa de erros é significativamente menor ao usar a automação de teste para seu conjunto de testes.
Automação de Processos (RPA)
Contando com profissionais capacitados para automatizar os processos de negócios com a utilização de robôs virtuais, estes por sua vez, são capazes de capturar, interpretar dados, realizar transações, manipular dados, desencadear respostas e comunicar-se com outros sistemas.
- Automatização de tarefas manuais repetitivas e propensas a erros humanos
- Automação para interfaces com dificuldades ou sem interfaces de programação de aplicativos (APIs).
- Possibilita que a equipe de TI dedique mais tempo para demandas mais complexas e personalizadas de atendimento
- Automação para diversas demandas em organizações de qualquer tamanho, perfil e segmento.
- Menor tempo de Implantação para integração de processos manuais realizados entre sistemas/aplicações.
- Aumento da velocidade e a eficácia dos processos automatizados