Solução desenvolvida na Plataforma Servicenow, projetada para capacitar os governos a oferecerem serviços eficientes e personalizados aos cidadãos, utilizando automação e fluxos de trabalho impulsionados por inteligência artificial (IA).
Serviço Digitais do Setor Público da ServiceNow é uma solução desenvolvida especialmente para atender às necessidades do setor público, e pode atuar de forma bastante estratégica na superação dos principais desafios impostos pela Lei nº 14.129/2021 (Lei do Governo Digital), especialmente no que diz respeito à:
A Solução está altamente aderente aos princípios e diretrizes da Lei do Governo Digital, oferecendo não apenas conformidade legal, mas também uma abordagem moderna, escalável e eficiente para transformar a prestação de serviços públicos no Brasil.
Com interfaces modernas, acessíveis e responsivas, os cidadãos podem acessar serviços de forma simples e eficiente, a qualquer hora e em qualquer dispositivo.
Consolidação e automatização dos processos de atendimento ao cidadão, licenciamento, concessão de benefícios, pedidos de informação e outros serviços essenciais.
Com o uso do Now Assist a solução de Inteligência Artificial generativa da ServiceNow, a Solução eleva o nível de automação e inteligência nos atendimentos e processos operacionais do setor público, permitindo acelerar a triagem de solicitações, sugerir respostas, identificar padrões e oferecer suporte automatizado, melhorando a performance dos agentes e reduzindo o tempo de atendimento.
A Solução permite conectar diversos sistemas legados e bases de dados, promovendo a interoperabilidade entre órgãos e esferas de governo. Isso garante uma experiência fluida e unificada para os usuários e melhora a gestão de informações públicas.
Painéis e relatórios com dados em tempo real sobre a operação pública permitem uma gestão mais estratégica, proativa e baseada em evidências
A Solução está altamente aderente aos princípios e diretrizes da Lei do Governo Digital, oferecendo não apenas conformidade legal, mas também uma abordagem moderna, escalável e eficiente para transformar a prestação de serviços públicos no Brasil.
Requisito da Lei nº 14.129/2021
Como atendemos
Digitalização dos serviços com jornadas completas e automatizadas, permitindo
solicitações, acompanhamento e conclusão 100% digitais, via web ou dispositivos móveis.
Permite integração entre diferentes sistemas legados, bases de dados e APIs, promovendo a troca de informações entre órgãos e esferas de governo.
Interfaces modernas e responsivas garantem uma experiência intuitiva, com linguagem clara e acessível, adaptada a diferentes perfis de usuário.
Fluxos de trabalho automatizados (playbooks) reduzem etapas burocráticas e manuais, acelerando a entrega de serviços e reduzindo retrabalho.
Registra todas as etapas de um processo, com dashboards e relatórios em tempo real,
permitindo prestação de contas e visibilidade total da jornada do cidadão.
Acessibilidade digital
Compatível com padrões de acessibilidade, a plataforma atende pessoas com deficiência
e diferentes níveis de habilidade digital.
Com arquitetura robusta em nuvem, a solução oferece criptografia, controle de acesso,
trilhas de auditoria e conformidade com a LGPD.
Os playbooks orientam a atuação dos servidores com fluxos claros e padronizados, facilitando o uso da tecnologia.
A Solução é omnichannel e pode ser integrada a canais tradicionais como atendimento presencial e telefônico, garantindo inclusão de cidadãos sem acesso digital.
Incorpora IA generativa (Now Assist), automação de tarefas e análises baseadas em dados, alinhando-se à inovação exigida pela lei para modernização contínua.
Governança e controle
Oferece painéis de gestão com indicadores estratégicos, controle de SLA, fluxos de aprovação e gestão centralizada de serviços e solicitações públicas.
Redução do Tempo de Atendimento
Atendimento dentro do prazo
Capacidade Produtiva do Servidor
Aumento da Média de Satisfação (CSAT)
Custo Médio por Atendimento
Torna mais fácil para os cidadãos, organizações e empresas obterem os serviços de que precisam por meio de experiências digitais.
Serviços digitais do setor público com Now Assist potencializam experiências e produtividade.
Cria um fluxo único de trabalho entre governos (municipais, estaduais e federais), e agências/secretarias, para que os tempos de atendimento sejam minimizados.
Digitaliza os serviços públicos, permitindo que as solicitações sejam atendidas com agilidade por meio de instruções padronizadas que orientam os servidores a agirem com eficiência.
Promove o uso inteligente de recursos, integra órgãos públicos e oferece mais transparência, aumentando a confiança da população nos serviços do Estado.
Funcionalidades avançadas de segurança da informação, governança de dados e conformidade, o que facilita a adequação dos órgãos públicos à LGPD e às exigências da Lei do Governo Digital.
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