Porque o ServiceNow App Engine é a plataforma líder de Low/No Code

À medida que as empresas adotam a transformação digital, elas são apresentadas a uma infinidade de oportunidades para inovar e aumentar a produtividade. O surgimento de plataformas de low/no code oferece às organizações uma abordagem alternativa para acelerar o desenvolvimento de software com custos mais baixos e, ao mesmo tempo, reduzir o tempo de chegada ao mercado. Essas plataformas ajudam a criar aplicativos de nível empresarial com esforço mínimo de programação, em oposição ao processo de desenvolvimento de software tradicional, que tende a ser mais lento e caro.

O App Engine da ServiceNow é um dos aplicativos de baixo código mais eficazes, e é por isso que a ServiceNow foi nomeada Líder no Quadrante Mágico da Gartner 2020 para plataformas de aplicativos empresariais de baixo código.

servicenow app engine

Como o ServiceNow App Engine funciona

Como uma plataforma de desenvolvimento de aplicativos com Low/No Code, o Now Platform App Engine oferece vários benefícios para empresas:

 

Maior velocidade, produtividade e agilidade

“ Não reinvente a roda ” se aplica perfeitamente à abordagem de baixo código e sem código. Com o Now Platform App Engine, os desenvolvedores não precisam começar a codificar do zero e podem, em vez disso, usar componentes pré-construídos para acelerar o processo de desenvolvimento e construir aplicativos web e móveis, bem como digitalizar e automatizar fluxos de trabalho.

O conceito subjacente a muitos aplicativos permanece o mesmo. Reutilizar essas funcionalidades por meio de uma interface visual e do recurso “arrastar e soltar” é uma abordagem muito melhor do que codificar as funcionalidades novamente. O App Engine permite que os desenvolvedores criem soluções de última geração adicionando análises e recursos de Inteligência Artificial / Machine Learning aos aplicativos sem esforço. Isso acelera o processo de desenvolvimento de aplicativos, Time-to-Market, Time-to-Delivery e aumenta a produtividade, enquanto reduz substancialmente os custos de desenvolvimento e gerenciamento de projetos.

O App Engine oferece vários recursos de ponta em seu formato nativo da nuvem:

  • O modelo de dados de serviço comum fornece uma excelente estrutura para modelar dados na plataforma Now.
  • Serviços prontos para uso, como Portal de Serviços, assistente virtual, Catálogo de Serviços, Espaços de Trabalho e Gerenciamento de Conhecimento, podem ser usados ​​por desenvolvedores para criar e fornecer aos usuários aplicativos ricos em recursos e altamente personalizados.
  • O Flow Designer do App Engine é uma ferramenta de automação de processo sem código que pode ser usada por desenvolvedores para criar fluxos de trabalho de ponta a ponta. Além disso, a criação de fluxos de trabalho complexos envolvendo diferentes departamentos e fluxos de trabalho em toda a empresa é fácil com o Process Automation Designer.
  • O ServiceNow IntegrationHub fornece milhares de spokes ou suporte de conectividade para aplicativos, infraestrutura e plataformas que podem ser usados ​​para integração personalizada com pouco ou nenhum código.
  • O recurso Delegated Development fornece um ambiente colaborativo para o desenvolvimento de aplicativos entre departamentos por desenvolvedores de vários níveis de habilidade, sem exigir que a TI renuncie ao controle e governança da plataforma.

Precisando de ajuda com sua TI

Fale agora mesmo conosco

Escalabilidade e Segurança

Tarefas como testes automatizados, suporte de CI e CD, controle de origem e melhores práticas de governança já são fornecidas no App Engine para fornecer escopo suficiente para dimensionar o desenvolvimento de aplicativos automaticamente. Com a plataforma de nuvem ServiceNow , as empresas podem implantar aplicativos em toda a empresa com facilidade.

Mesmo para empresas maiores, ter uma infraestrutura de segurança robusta é caro. Outros aspectos difíceis de gerenciar são as atividades de governança, regulamentação e conformidade. Os módulos ServiceNow SecOps e GRC fornecem uma maneira fácil de incorporar recursos avançados sem esforço.

Capacidade de pessoas não técnicas criarem aplicativos

Uma das maiores vantagens do desenvolvimento de aplicativos de Low/No Code é a democratização do processo de desenvolvimento de aplicativos, permitindo que pessoas não técnicas aproveitem o Now Platform App Engine e criem aplicativos com mínimo ou nenhum esforço de codificação. Em todas as organizações, alguns membros têm um excelente entendimento dos negócios e dos requisitos da equipe, mas não se aventuram no desenvolvimento de aplicativos por falta de habilidades de programação suficientes. Então, estas pessoas podem usar uma plataforma sem código de baixo código para criar soluções inovadoras. 

De acordo com uma pesquisa da McKinsey , as organizações que capacitam os pessoas não técnicas têm uma pontuação 33% maior em inovação do que as empresas que seguem o método tradicional de desenvolvimento de software.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Rolar para cima