Como a ServiceNow pode ajudar na transformação digital do varejo

No ambiente de negócios globalizado de hoje, repleto de clientes com conhecimento digital, os varejistas estão percebendo a necessidade de transformação digital para gerenciar e melhorar suas operações e atender aos clientes, oferecendo experiências personalizadas. 

A ServiceNow, pioneira na entrega de serviços inovadores, tem abordagens simples e criativas para transformar o setor de varejo.

Estratégia de nuvem escalável

A plataforma ServiceNow oferece competências avançadas de automação e fluxo de trabalho em um único sistema de registro para melhorar o gerenciamento da operação. A plataforma garante a entrega contínua de serviços e aplicativos de negócios em qualquer dispositivo ou plataforma.

As soluções em nuvem ServiceNow aprimoram as operações, identificando e mapeando a infraestrutura e os serviços de TI, ao mesmo tempo que oferecem melhor governança. 

Para estender as capacidades de negócios, ServiceNow permite uma fácil integração com terceiros. Os varejistas podem monitorar facilmente a infraestrutura geral da nuvem, recursos, operações, desempenho e utilização em um único painel. 

Gerenciamento e análise eficazes de dados

Sem a capacidade de extrair, organizar, armazenar e analisar dados, os varejistas não conseguem tomar as melhores decisões para seus negócios. 

O ServiceNow Data Management pode assimilar dados de vários sistemas de negócios. Usando os recursos do CMDB, o ServiceNow garante a consistência dos dados e evita a replicação dos dados, garantindo a qualidade dos dados.

Extrair significado dos dados corporativos é crítico, e a análise de dados é a chave para este processo. 

O ServiceNow Performance Analytics (PA) traz o poder da análise em tempo real para fornecer insights detalhados para melhorar e garantir que as decisões estejam alinhadas com os objetivos e metas. 

A análise abrangente permite que os varejistas planejem, avaliem, estimem e otimizem os principais indicadores de desempenho de forma proativa, e fornece melhor visibilidade das operações gerais de negócios.

analise de performance

 

Leia também: Versão Quebec do ServiceNow: Conheça as principais novidades.

 

Melhor envolvimento com o cliente

Muitos especialistas em varejo presumem que implantar um CRM é uma solução completa para todos os problemas do cliente, mas um CRM não pode garantir conectividade ou engajamento em tempo real para gerar melhores experiências para o cliente. 

Na era da consumerização, as tendências de uso do cliente são impulsionadas por vários canais de comunicação, portanto, os varejistas não podem se concentrar em apenas um canal. 

Além de ter um portal para lidar com as solicitações dos clientes, a ServiceNow dispõe de um aplicativo móvel e chatbot, que  integrados são muito eficazes. Isso permite a capacidade de interagir com os clientes 24 horas por dia, 7 dias por semana. 

Os chatbots também podem lidar com várias solicitações de clientes ao mesmo tempo, ao contrário do IVR (Interactive Voice Response), onde os clientes ficam esperando por um agente humano que pode lidar com apenas um problema por vez. 

O chatbot com tecnologia de IA estudam as interações com os clientes e desenvolvem mapas comportamentais usando inteligência preditiva para oferecer experiências personalizadas.

Então para o melhor atendimento ao cliente, o ServiceNow CSM oferece um painel central para gerenciar e monitorar todas as métricas relacionadas, melhorando a eficiência da resolução de problemas, originada de vários canais de atendimento (email, chat, chatbot, whatsapps, etc) em um conceito Omnichannel.

transformacao digital

 Governança, risco e conformidade simplificados

Como as políticas de conformidade e governança diferem em cada região, os varejistas podem ter dificuldade em acompanhar as mudanças nas regulamentações. 

Para eliminar a carga de gerenciamento de atividades de Risco de Governança e Conformidade (GRC), o ServiceNow GRC  fornece aos varejistas um processo integrado para gerenciar todas as políticas, padrões e procedimentos de controle obedecendo aos regulamentos e melhores práticas. 

Este módulo automatiza o processo, acompanhando as dependências e administrando estrategicamente os requisitos regulamentares.

O ServiceNow GRC também pode ajudar: 

  • Avaliar os ativos certos
  • Gerenciar políticas 
  • Identificar os riscos
  • Criar controles
  • Realizar auditorias
  • Reportar à liderança

Equipada com recursos de IA, esta plataforma ServiceNow analisa constantemente os processos de negócios para localizar riscos de forma proativa, bem como soluções prováveis. 

O painel do ServiceNow GRC permite que os varejistas monitorem todas as tarefas relacionadas a governança, risco e conformidade e avaliem a eficiência operacional.

Automatização e integração com RH

As equipes de RH gastam muito tempo executando tarefas manuais repetitivas que envolvem papelada pesada, o que aumenta o tempo de resolução de problemas. A Automação de RH do ServiceNow pode resolver esses problemas com um módulo de RH totalmente automatizado que oferece várias soluções:

Portal de RH para funcionários:

  • Encontra os dados de funcionários, levanta e rastreia as solicitações, localiza artigos da base de conhecimento, obtém assistência, etc.  
  • Acessível via aplicativo móvel 
  • Integra-se com chatbots 

Artigos da base de conhecimento:

  • O material prontamente disponível pode melhorar o tempo de resolução de problemas
  • Suporte para agentes de campo
  • Acesso às informações de qualquer lugar (portal, aplicativo ou chatbot)

Análise de desempenho:

  • Análise do esforço de trabalho do Time de RH
  • Estuda a eficiência da operação e tendências
  • Sugere mudanças e / ou novos processos para melhorar a eficiência

Automação do processo de contratação (onboarding) 

  • Reduz o tempo de processo significativamente
  • Rastreia o status de integração no portal de RH

Melhora o processo geral de integração

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Rolar para cima