A empresa de fluxo de trabalho digital ServiceNow assinou um acordo para adquirir a plataforma de inteligência artificial (IA) G2K para transformar o varejo e outros setores, a fim de conectar melhor os fluxos de dados às operações centrais de TI para unir os mundos físico e digital.
Fundada por Karsten Neugebauer e Omar El Gohary em 2013, a G2K emprega mais de 200 funcionários em Berlim, Cairo, Dubai, México e Alemanha, onde está sediada.
A tecnologia da G2K foi projetada para permitir que as organizações conectem dados em tempo real em vitrines e outros espaços físicos para uma “visão completa” dos dados operacionais. Ele oferece aos varejistas a capacidade de conectar dados em tempo real em vitrines e outros espaços físicos e usa IA para traduzir esses dados em insights que permitem que as organizações tomem medidas.
A tecnologia também é útil para ajudar as empresas a planejar o estoque com base na demanda, melhorar as experiências do cliente no local, abordar a manutenção na loja ou outros problemas mecânicos e aumentar a produtividade dos funcionários.
Ao integrar esses recursos físicos de ponta a ponta na Now Platform, a ServiceNow disse que se torna uma das únicas empresas líderes no fornecimento de fluxos de trabalho de varejo de nível empresarial, permitindo que as empresas conectem perfeitamente o mundo físico a uma plataforma de fluxo de trabalho digital.
A aquisição também foi projetada para permitir que a ServiceNow desenvolva uma solução de fluxo de trabalho de ponta a ponta com inteligência artificial com a tecnologia da G2K, começando com o setor de varejo. A ServiceNow acredita que os varejistas têm o desafio único de gerenciar operações com base em uma ampla variedade de fluxos de dados digitais e internos em milhares de lojas, funcionários e clientes, e devem ser capazes de conectar dados de volta às operações centrais.
A ServiceNow planeja adicionar a tecnologia inteligente de internet das coisas (IoT) da G2K à sua plataforma principal Now, permitindo que as empresas atuem de forma inteligente em dados digitais e na loja com fluxos de trabalho de nível empresarial.
Por meio da aquisição e do trabalho em parceria com os principais clientes de varejo, a ServiceNow desenvolverá uma solução de fluxo de trabalho de ponta a ponta com tecnologia de IA, conectando a inteligência da G2K à Now Platform e criando oportunidades para empresas que buscam conectar dados de ativos físicos, como dispositivos e sensores com operações de TI centrais. Ela acredita que a solução é relevante em qualquer setor, não apenas no varejo, mas também no futuro com manufatura , entretenimento, transporte e saúde.
“A ServiceNow está incansavelmente focada em co-criar o futuro do trabalho com nossos clientes”, disse Karel van der Poel, vice-presidente sênior e gerente geral da ServiceNow, comentando sobre a aquisição.
“O varejo é apenas o começo. Essa aquisição permite que a ServiceNow crie ainda mais simplicidade e eficiência para as crescentes necessidades de nossos clientes em qualquer setor, desde manufatura e cadeia de suprimentos até transporte e entretenimento.”
“Muitos varejistas estão recorrendo a uma variedade de soluções pontuais de IA para ajudar a reformular as experiências de varejo para funcionários e clientes, mas isso resulta em operações fragmentadas em toda a empresa”, disse Omar El Gohary, diretor de tecnologia e cofundador da G2K.
“Juntas, a G2K e a ServiceNow concretizarão uma visão conectada para nossos clientes e ajudarão a transformar o mundo do trabalho para o varejo e além – e não poderíamos estar mais entusiasmados com isso.”
Os termos financeiros do acordo não foram divulgados, mas a ServiceNow espera fechar a aquisição da G2K no terceiro trimestre de 2023, sujeita à conclusão da revisão regulatória. A mudança da G2K segue a recente aquisição semelhante da Hitch Works e da Element AI como parte do objetivo da ServiceNow de trazer camadas adicionais de valor impulsionado pela IA para os clientes.
Fique por dentro das principais notícias do mundo da tecnologia e ServiceNow. Siga a Opentec nas redes sociais.