Ícone do site Open Tecnologia

6 Benefícios Da Terceirização de TI Nos Seus Processos De Negócios

homem na frente do computador feliz

Ao se concentrar nas atividades principais de sua empresa em crescimento, você também precisará lidar com as funções não essenciais de maneira eficiente. 

O trabalho de terceirização é um modelo experimentado, testado e é reconhecido como uma estratégia competitiva de longo prazo para o sucesso.  

A terceirização ajuda você a obter o foco de volta em seu negócio principal e controlar os custos ao mesmo tempo. 

Se você está se perguntando às seguintes questões, a terceirização é para você:

Se pelo menos 50% dessas questões não se aplicam ao seu negócio, então é hora de rever os conceitos e contratar uma empresa de outsourcing de TI terceirizada para suprir suas demandas de negócios.

 Maior Eficiência 

Quando você terceiriza suas necessidades de negócios para um parceiro, eles trazem anos de experiência em práticas comerciais e especialização na entrega de projetos complexos. 

Assim, eles podem fazer o trabalho melhor com seu conhecimento e compreensão do domínio. Isso leva a um aumento de produtividade e eficiência no processo, contribuindo assim para o resultado final de sua empresa. 

Acesso A Recursos Qualificados

Você não precisa mais investir no recrutamento e treinamento de recursos caros para o seu negócio. 

Provedores cuidam das necessidades de recursos com seu pool de recursos altamente qualificados. 

Os recursos empregados são treinados nas respectivas áreas de negócios e têm experiência em lidar com as necessidades de negócios de empresas que desejam terceirizar.  

Foco Nas Áreas Centrais 

Terceirizar seus processos de negócios, liberar suas energias e permitir que você se concentre na construção de sua marca, investir em pesquisa e desenvolvimento e passar a fornecer serviços de maior valor agregado.

Diminuição de Custos 

Outro benefício está relacionado à economia de custos que a terceirização traz. 

Além da economia com processo de seleção e recrutamento, você pode realizar o seu trabalho com um custo menor e com melhor qualidade. 

Há economia é expressiva, pois em termos de mensalidades, a empresa contratante paga 12 mensalidades, se livra de encargos como 13º. Salário, férias, e custos com encargos com desligamento, etc. 

Além disso, a qualidade dos serviços prestados é alta, garantindo que baixo custo não significa baixa qualidade.

 Acelere a migração para uma nova tecnologia

Migre para novas tecnologias com mínimo tempo de inatividade e aumento de produtividade e qualidade terceirizando processos de TI. Desfrute de maior produtividade e qualidade.

Serviços Melhores E Mais Rápidos

Torne suas ofertas de serviço melhores com produtos de alta qualidade e diminua o tempo de espera de seu produto para chegar ao mercado. Assim, você seria mais rápido na conversão de suas ideias em produtos e melhor em entregar a proposta de valor agregado.

 Conclusão

Sua empresa está otimizando os gastos desnecessários ou reduzindo gastos com recursos de TI? Caso contrário, pense bem em contratar uma empresa terceirizada para aumentar o desempenho dos processos internos.

A Open Tecnologia conta com uma equipe qualificada e especializada e conta com uma experiência de 27 anos de mercado em terceirização de recursos de TI.

Sair da versão mobile