Ícone do site Open Tecnologia

Supergasbras Reduz em até 70% do Tempos de Testes com Automação. Confira Como!

automacao comercial

Com o claro entendimento da necessidade de automatizar teste de alguns dos principais cenários dos processos de negócios, a Supergasbras apostou no Projeto de Automação de Teste para diminuir o tempo de entrega dos projetos que envolvem o SAP.

Sobre o Case

A Supergasbras tem como padrão a realização de testes de regressões para toda e qualquer modificação e/ou implementação que envolvem alguns processos de negócios chaves no  SAP. De acordo como Arthur Correa, IT SAP Coordinator ,  “não era racional mantermos o pessoal da nossa Equipe de Analistas Funcionais, por longos períodos, para realização de testes de forma manual. Este trabalho poderia ser automatizado, e nosso pessoal poderia usar o tempo para elaborar e executar atividades mais nobres e produtivas”.

 

Alguns critérios foram definidos para seleção da solução, tais como:  Automação dos cenários através de recurso record and play, possibilitando registrar e reproduzir ações do usuário utilizando SAP GUI e SAP web; abordagem modular de design de teste; reutilização de componentes entre equipes e projetos; documentação automática para evidências ; Teste orientado a dados e suporte a componentes sem GUI (SAP IDOCs e RFCs).

“A decisão pela solução HP ALM e  UFT da Micro Focus, e a contribuição que tivemos com os serviços da OPEN Tecnologia, foram fundamentais para o sucesso do nosso Projeto. Testes de cenários que levavam 40 minutos, agora levam em torno de 12 minutos, uma redução de redução de 70% do tempo, segundo Arthur Correa.

Sair da versão mobile